Decreto qualifica o projeto Ouro Natividade no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)

Quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Decreto qualifica o projeto Ouro Natividade no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)

Projeto Ouro Natividade foi qualificado pelo PPI

A Presidência da República publicou ontem (09/08), no Diário Oficial da União, o Decreto 11.163, que qualifica o projeto Ouro Natividade no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos. A formalização indica que, a partir de agora, o Projeto Ouro Natividade, que pertence a carteira de ativos do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) pode executar, por meio de leilão de cessão de direitos minerários, contratos de parceria com a iniciativa privada.

O Projeto de Ouro Natividade, no estado de Tocantins, teve suas atividades de pesquisa iniciadas pelo SGB-CPRM, entre 1991 a 1993. Esses estudos se deram por meio de um mapeamento geológico detalhado, na escala de 1:10.000; acompanhado de 216 análises geoquímicas; 85 sondagens a trado mecanizado; 51 furos de sondagem com trado manual; 18 poços de pesquisa; e uma malha de amostragem de geoquímica de solo.

Com valor do ativo em R$ 4 milhões, o projeto já tem a garantia de proposta em R$ 50.000 para o leilão, que está previsto para acontecer no dia 21 de setembro, na sede do SGB-CPRM no Rio de Janeiro.

Com a qualificação, esse projeto será leiloado e possibilitará cada vez mais parcerias público-privadas para desenvolver ações ligadas ao ouro da região norte (Tocantins).


ASSCOM
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
ana.dias@cprm.gov.br

  • Imprimir