Serviço Geológico do Brasil leva conhecimento sobre geociências a feira estudantil em Salvador

Segunda-feira, 29 de maio de 2023

Serviço Geológico do Brasil leva conhecimento sobre geociências a feira estudantil em Salvador

Equipe da Superintendência Regional de Salvador participou da 4ª edição da Feira de Ciências do Programa Bilíngue da Escola Girassol, na capital baiana

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) marcou presença, neste mês, na “Science Fair”, Feira de Ciências da Escola Girassol, evento voltado a estudantes da educação infantil e ensino fundamental na cidade de Salvador, na Bahia. A equipe de trabalho do SGB foi representada pelos empregados Erison Lima, Gustavo Carneiro, Gisélia Victa, Carolina Reis, Caroline Couto, Cristina Burgos, Ivanara Pereira e Lucas Marquezini, que atuam na Superintendência Regional de Salvador.

“A Equipe do SGB trabalhou com muito afinco para preparar uma exposição envolvente e didática, organizou um espaço interativo que apresentou as maravilhas da geologia de forma divertida e acessível. O retorno que tivemos dos pais, professores e, principalmente, dos alunos foi extremamente positivo, mostrando que o papel do Serviço Geológico do Brasil, além de gerar conhecimento, também é transmitir, fortalecendo assim nosso compromisso com a sociedade”, destaca o superintendente do SGB em Salvador, Erison Lima.

O evento foi destinado a alunos na faixa etária dos 06 aos 10 anos, porém, cerca de 300 pessoas, entre crianças, pais e professores, tiveram contato com amostras de rochas, fósseis e minerais, uma câmara de fluorescência, simulação de um vulcão e anaglifos, e puderam ver como funciona um microscópio e diversos instrumentos que fazem parte da rotina de um geólogo, no campo e no escritório.

“Tivemos a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho e falar da nossa área de atuação. Ver o encantamento dos alunos, junto de seus pais, descobrindo um olhar diferente sobre o planeta que vivemos foi incrível”, relata a geóloga Carolina Reis.

A exposição foi organizada e realizada por profissionais da Gerência de Infraestrutura Geocientífica (GERINF) e da Gerência de Recursos Minerais (GEREMI) da Superintendência Regional de Salvador.

Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br
  • Imprimir